quarta-feira, 19 de março de 2008

QUESTÃO TEOLÓGICA

ESTA É PARA OS ATEUS DE PLANTÃO - QUESTÃO TEOLÓGICA


Um professor ATEU desafiou seus alunos com uma pergunta:
– Deus fez tudo que existe?
Um aluno respondeu:
– Sim, fez!…
– Deus fez tudo mesmo?
– Sim, professor. – respondeu o jovem.
O professor explicou:
– Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe e, considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal.
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a “Fé” era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:
– Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
– Sem dúvida! – respondeu-lhe o professor.O jovem ficou de pé e perguntou: – Professor, o frio existe?– Mas que pergunta é essa? Claro que existe! Você, por acaso, nunca sentiu frio?O rapaz respondeu: – Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
O rapaz continuou, perguntando: – E a escuridão, existe? O professor respondeu: – Mas é claro que sim.O estudante respondeu:
– Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
– Diga, professor, o mal existe?– Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.Então o estudante respondeu:
– O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.


Autoria: Desconhecido.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Amazonense, músico, educador, cristão-evangélico. E-Mail para contato: miquels7@hotmail.com ; miquels007@gmail.com miquels007@hotmail.com