sábado, 5 de abril de 2008

ANTES DE QUALQUER COISA, LEIA ESTA MENSAGEM

QUEM É QUE PODE RESOLVER OS PROBLEMAS
NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DA VIDA?


Você, que está tendo acesso à leitura desse texto, é um bem-aventurado, pois, pode ser que esteja passando um momento crucial na sua vida ou na família, e aqui poderá encontrar a resposta para solucionar o pior dos seus problemas.

Desde a Antigüidade, homens, mulheres e jovens passam por situações tão adversas na vida; situações tão cruciais, como: doença, depressão, escravidão, pobreza, miséria, exclusão social, discriminação racial, desemprego, exploração, humilhações, tragédias, desilusões amorosas, que na maioria das vezes tem levado as pessoas ao desespero, a tomar decisões precipitadas e, em último caso, tem levado até ao suicídio.

Devido a certas situações adversas por que passam certas pessoas, o primeiro mal causado na mente é a depressão; depois aparece o pensamento de suicídio ou o desespero; ou, quando não, surge uma terrível revolta dentro de si, que pode levar a tomar decisões extremas.

O pior desses males é a depressão, que pode levar ao pensamento de suicídio. A pessoa pode até se submeter a um tratamento médico, tratamento psiquiátrico, mas já sabemos que, na maioria das vezes, não resolve. Outros recorrem a conselhos de amigos, mas não resolve; outros procuram os feiticeiros, os bruxos, os pais-de-santo, e a situação se torna pior. Em último caso, recorrem às drogas e às bebidas alcoólicas. Recorrer ao único caminho certo, recorrer Àquele que tem a solução para todos os nossos problemas parece ser muito difícil.

Mas, qual é ou quem é esse único caminho certo, onde podemos encontrar a solução para todos os nossos problemas?

Nas horas mais difíceis da vida, o único recurso ou tratamento certo ao qual devemos nos submeter é o conhecimento de JESUS CRISTO. Ter o conhecimento de Cristo e do seu Evangelho é tudo o que o homem precisa na vida. Quando o homem pára a ouvir com sinceridade o Evangelho de Cristo, o Espírito Santo de Deus age no seu coração e na sua mente, trazendo um alívio jamais visto! A primeira sensação que a pessoa sente é a segurança, depois vem uma sensação de alívio, ou a sensação de estar sendo tocado por uma mão amiga. Então, tudo muda inexplicavelmente na sua vida; as inquietações são eliminadas imediatamente, a depressão desaparece, o pensamento de suicídio acaba, e um sorriso de felicidade começa a brotar no rosto. Disse Jesus:

“Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve” (S. Mateus 11:28-30).

Hoje, se ouvires a Sua voz, não endureça o seu coração (Heb. 3:15). Após ter esse encontro maravilhoso com Jesus, você sentirá desejo de entregar a sua vida a Ele, desejará servi-lo a partir desse instante, desejará abandonar a vida de pecado. Então, logo sentirá o desejo de aceitar Jesus como único e suficiente salvador. A partir daí a vida nunca será a mesma. Quanto mais se dedicar a Deus com abnegação, mais as bênçãos serão derramadas sobre você e sua família, sobre o seu trabalho e sobre os seus negócios.

Tenha plena convicção de que não tem algo mais poderoso no mundo que o Evangelho de Cristo para libertar e transformar uma pessoa que vive na desgraça ou no desespero, que vive caminhando na beira de um abismo, quase a dar cabo de sua vida e de sua família. Não, no mundo não há! Será que palavras de conhecidos, conselhos de amigos, conselhos de pai ou mãe resolverá seus problemas melhor do que o Evangelho de Cristo faz? Será que recorrer à prática de meditação transcendental ensinada pelas religiões orientais irá resolver? É certo que não resolverá. Tão pouco resolverá a terapia com psicólogos. Se resolver, talvez seja na faixa de 1% ou 2% dos casos. O Espírito Santo de Deus agindo na sua vida será muito mais eficaz. Basta apenas parar um pouco para refletir e ter a humildade de ouvir a Palavra de Cristo e deixar que ela penetre no seu coração. Ouça a palavra de Deus que fala ao seu coração:

“A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá. Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?” (Ezequiel 18:20-23).

O Evangelho de Cristo resolve eficazmente, porque é um tratamento completo; porque ele possui um agente poderoso que toca na raiz do problema. E esse agente é o Espírito Santo de Deus, que age na mente e no coração da pessoa. O Evangelho ensina ao homem se despir do seu ego; mostra que deve abandonar imediatamente os vícios que prejudicam sua saúde; mostra que deve abandonar as práticas de coisas contrárias ao ensinamento de Deus; ensina que a vida humana tem valor e que Deus ama o pecador; ensina que Deus tem coisas preciosas para dar àqueles que lho servirem em amor e fidelidade: paz, saúde, prosperidade, vida longa. Mas, acima de tudo, o Evangelho ensina que Deus tem a vida eterna para oferecer àqueles que crêem em Jesus e o recebem como salvador. Leia S. João 1:1-13.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (S. João 3:16).

Caro leitor, Jesus quer ser seu amigo. Basta você ter a humildade de aceitá-lo como salvador e Senhor. Seguir a Jesus não é um jugo pesado; servir a Jesus significa liberdade de vida, significa vida nova, sem opressão do pecado; viver com Cristo é ter felicidade, é ter uma consciência limpa e serena, sem aqueles pensamentos negativos, sem sentimentos de culpa.

Procure ler a Bíblia. Leia alguns salmos e busque a Deus em oração. Confie em Jesus, pois ele é um amigo fiel; ele não vai abandoná-lo jamais; o que prometeu Ele cumprirá. Jesus concede aquilo que lhe pedimos, quando somos fiéis a ele e, mesmo que você o abandone, ele nunca lhe oprimirá e nem vai querer de volta tudo aquilo que lhe concedeu. Quem oprime e cobra o favor que faz, até o último centavo, é o inimigo de nossas almas. Fuja de Satanás e não aceite jamais as coisas que ele oferece. Jesus é tudo o que você precisa ter na vida. Ouça no seu coração o que diz a Palavra de Deus:

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).

“A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:8-10).

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele (Jesus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9).

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos” (I Timóteo 2:5-6).

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo” (Salmo 30:5).

Jesus te ama muito!


by: Miquels - Manaus, 01/11/2007

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Amazonense, músico, educador, cristão-evangélico. E-Mail para contato: miquels7@hotmail.com ; miquels007@gmail.com miquels007@hotmail.com