sábado, 29 de novembro de 2008

VEM A MANHÃ, VEM O AMANHECER, E TAMBÉM A “NOITE”

========================================================

6 Porque assim me disse o Senhor: Vai, põe uma sentinela; e ela que diga o que virá.
9 E eis aqui agora vem uma tropa de homens, cavaleiros de dois a dois. Então ele respondeu e disse:
Caiu, caiu Babilônia; e todas as imagens esculpidas de seus deuses são despedaçadas até o chão.
11 Oráculo acerca de Dumá. Alguém clama a mim de Seir:
Guarda, que horas são da noite? Guarda, que horas são da noite?
12 Respondeu o guarda:
Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai”

(ISAÍAS 21:6, 9, 11, 12)
========================================================

1 Eis que o Senhor esvazia a terra e a desola, transtorna a sua superfície e dispersa os seus moradores.
4 A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.

5 Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno.
6 Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por serem culpados; por isso são queimados os seus habitantes, e poucos homens restam.

(ISAÍAS 24:1, 4-6)
========================================================

2 E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor Deus [aos habitantes da Terra]: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.

(EZEQUIEL 7:2)
========================================================

8 O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
9 E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas;
e não se arrependeram para lhe darem glória.
10 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas.
11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas,
blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.

(APOCALIPSE 16:8-11)
========================================================

Esta mensagem não é pra você que não conhece Jesus, e nem para os ateus ou adeptos de outras religiões. Esta mensagem é voltada para os cristãos (crentes) da Nova Era, principalmente os pentecostais e neopentecostais. Não pensem que vou ficar aqui fazendo profetadas de prosperidade e tempos de paz. Aqui você ouvirá mais voz de lamento que de esperança. E não tem para onde correr! A única saída é Jesus; o único caminho é Jesus, mas é um caminho tão estreito, que muitos não querem passar por ele; preferem o caminho largo, que leva à perdição. Estou fazendo isso para que o povo que se diz “cristão” não pereça junto com os pecadores que não querem saber de Deus. Se não puder salvar o mundo da destruição, pelo menos poderá levar à salvação os que são chamados pelo seu nome.

========================================================

Apesar da grande mobilização dos brasileiros, que está ocorrendo em todos os estados, para socorrer os flagelados das enchentes em Santa Catarina, inclusive com a iniciativa de alguns canais de televisão, tenho que falar esta mensagem, porque o povo cristão está cego, está com os ouvidos tapados, ou não querem dar o braço a torcer; porque é um povo de dura cerviz. Quando passa a calamidade, simplesmente continuam na mesma. E esse mal é contínuo, nunca acaba. É triste dizer isso, mas é esse o escopo da profecia. Já publiquei aqui a mensagem de repreensão de Deus através da cantora Ana Paula Valadão, mas de nada adianta. Sei que estou atraindo a ira dos profetas de baal e dos matadores de profetas, porém, farei tudo o que fui incumbido de fazer. Quem põe a mão no arado, não pode mais olhar pra trás. (Mateus 23:37).

Os bispos, pastores e teólogos da Nova Era querem implantar por suas próprias forças um reino de paz e prosperidade neste planeta; estudam tanto a Bíblia, mas estão cegos, ou se fazem de mal-entendidos, ou fingem que está indo tudo bem. Este mundo irá de mal a pior, e ninguém irá impedir isso, até que Deus prove os habitantes da Terra, e prepare um povo para si, zeloso e de boas obras em meio a toda essa calamidade. Prosperidade e riquezas agora, jamais! Será que não sabem que o tempo de paz e prosperidade para os mansos só ocorrerá após Deus cumprir o plano traçado para derrubar as “muralhas” de Jericó, a Grande Babilônia, isto é, o mundo e seu sistema de coisas? Se sabem que o mundo está indo de mal a pior, por que continuam pregando prosperidade? Não há dúvidas de que na verdade as promessas de prosperidades são fajutas; o objetivo mesmo é somente acumular riquezas, construir suntuosos templos, comprar mansões, comprar emissoras de rádio e TV para alavancar o nome de suas denominações religiosas.

JEREMIAS 14:13-16

13 Então disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar.
14 E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
15 Portanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam em meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: À espada e à fome serão consumidos esses profetas.
16 E o povo a quem eles profetizam será lançado nas ruas de Jerusalém, por causa da fome e da espada; e não haverá quem os sepulte a eles, a suas mulheres, a seus filhos e a suas filhas; porque derramarei sobre eles a sua maldade.

O país também nunca prospera por incontáveis anos, porque o povo ouvida da Palavra de Deus, corrompe-se e nunca se arrepende. Pode até haver prosperidade durante certo tempo, mas o povo volta à prática de iniqüidades e as calamidades voltam novamente. E isso continuará assim até o fim.

LUCAS 16:9

“Eu vos digo ainda: Granjeai amigos por meio das riquezas da injustiça, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos”.

Adaptando o texto, acima, à realidade de hoje, podemos escrevê-lo assim:

“Granjeai adeptos e riquezas para as vossas denominações através de meios espúrios, alheios a propósito do meu Evangelho, com promessas de prosperidade que o vento leva de repente, para que, quando a velha artimanha for desbaratada, vos recebam eles nas profundezas do Inferno”.

Os cristãos da Nova Era, principalmente os pentecostais e neopentecostais, estão afundando o Cristianismo na desmoralização, e acabando com a essência do evangelho de Jesus Cristo. E pra completar, algumas denominações, ditas tradicionais, estão adotando as estratégias de granjear adeptos e riquezas da “mãezona”, a grande “Jezabel”.

“Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos” (Apoc. 2:20).

Quem será esta mulher de nome “Jezabel”. Não é ela que persegue e mata os profetas?

A GRANDE COLHEITA

O País do futebol, do carnaval, da idolatria, da prostituição, do espiritismo, do homossexualismo, da corrupção, da hipocrisia, da injustiça e dos evangélicos da Nova Era está colhendo a “primeira safra”, no início do século XXI, de tudo o que plantaram nessas últimas décadas. E ainda vão colher o que estão hoje plantando. Para os habitantes da Terra vem a manhã, vem o amanhecer, e também vem a “noite”.

Se os “JONAS” não forem lançados ao mar enquanto é tempo, o navio irá afundar. A única solução é lançar os “Jonas” aos mar. Mas os “Jonas”, por si só, não se lançarão ao mar; é preciso alguém lançá-los ao mar.

11 Ainda lhe perguntaram: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Pois o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso.
12 Respondeu-lhes ele: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.
15 Então levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria.

(JONAS 1:11, 12, 15)

A única solução seria o completo arrependimento, no pó e na cinza.

2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
6 Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.

(JÓ 42:2, 6)

14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

(II CRÔNICAS 7:14)

Então, fica certo que o povo cristão deverá ser lançado ao mar (tribulação), para que aprenda a ouvir a voz do seu Deus. Só aí é que vão acertar o caminho da retidão.

ESTA ORAÇÃO DE JONAS SERVE PARA NÓS

4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; como tornarei a olhar para o teu santo templo?
5 As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.

6 Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra encerrou-me para sempre com os seus ferrolhos; mas tu, Senhor meu Deus, fizeste subir da cova a minha vida.
7 Quando dentro de mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.

(JONAS 2:4-7)

As belas profecias, abaixo, são para o povo escolhido de Deus, o povo de Israel, e também para todos aqueles que adorarem ao Deus de Israel. Mas isso só acontecerá após a provação que há de vir sobre os habitantes da Terra, e sobre os “Jonas”. No final de tudo, somente os mansos herdarão a Terra.

ISAÍAS 60:1-3

1 Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor.
2 Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
3 E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora.

MATEUS 16:18

18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Jesus prometeu proteger a sua igreja, mas com a condição de que ela se mantivesse fiel, imaculada, cumpridora da ordem de seu Mestre. Assim como o pacto de Deus com Israel foi quebrado, com a igreja também o pacto pode ser quebrado.

MATEUS 2:43

43 Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.

SALMO 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Diante da calamidade e da provação, por causa de um povo desobediente e irreconciliável, nem o Salmo 91 serve de consolo. Mas, mesmo assim, ainda aparecem os falsos profetas dizendo que quem perdeu tudo agora, vai receber o dobro ou o triplo nos próximos dias ou anos. E os bobos caem na conversa, de novo!

QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ!

AMÉM.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Amazonense, músico, educador, cristão-evangélico. E-Mail para contato: miquels7@hotmail.com ; miquels007@gmail.com miquels007@hotmail.com