quinta-feira, 8 de maio de 2008

CONHECIMENTO HERMÉTICO REVELADO

ESCOLAS DE MISTÉRIOS - CONHECIMENTOS HERMÉTICOS REVELADOS (OU ROUBADOS)


O próximo assunto que brevemente publicarei, aqui, tratará sobre as Ciências Herméticas ou Conhecimentos Herméticos Fechados e Revelados, e outros assuntos de maior relevância sobre o conhecimento esotérico superior. Não entendo muito sobre essas coisas, mas tenho que comentar, pois, não encontramos por ai ninguém que comente sobre isso.

Trata-se, na verdade, de um comentário sobre as ciências ocultas que já foram revaladas e as que ainda são herméticas (fechadas), tais como:

1) Ciência dos números (ou da matemática) - (que já foi tudo revelado)

2) Ciência Física e Astronomia (não totalmente conhecido pelo homem)

3) Ciência da computação ou tecnologia de softwares (que já é de dominio público)

4) Ciência da Religião ou do Ocultismo Esotérico (que ainda não foi revelado, e cujos conhecimentos são legados das Escolas de Mistérios, tais como a Maçonaria, Teosofismo, Gnosticismo, etc)

5) Ciência da Energia Nuclear (que já foi vasada, e já é de domínio publico; o problema para se construir bomba atômica é o reator nuclear)

6) Ciências da Transcendentalidade ou Mundo Imaterial (ainda não revelado)

Ainda comentarei sobre o livro do pesquisador e astrônomo Patrick Geryl, "O CÓDIGO DE ÓRION - O Fim do Mundo Será em 2012?". Neste livro, o autor faz um estudo profundo sobre o conhecimento hermético da astronomia, escondido nos símbolos deixados pelos povos antigos, Maias, Egípcios, etc. No livro, o autor não faz nenhuma alusão à Bíblia Sagrada e suas profecias. Isso se deve, talvez, por ele ser ateu.

Se Patrick Geryl conhecesse a Bíblia o tanto quanto eu conheço, garanto que ele já teria compreendido e desvendado muitos mistérios do mundo. Da mesma forma, se eu tivesse o conhecimento que Patrick Geryl detém sobre astronomia e conhecimento de códigos secretos que já pesquisou, já teria desvendado muitos mistérios da Bíblia.

Recomendo a todos os estudantes de profecias e escatologia que adquiram o livro, supra-citado, de Patrick Geryl, para que tenham uma idéia do conhecimento desse pesquisador. Nesse livro ele faz até um desafio a outros estudiosos, oferecendo um prêmio, em dinheiro, para quem provar se a Ciência Moderna detém um conhecimento que ele diz ter e se já o publicaram em alguma revista científica oficial.

Comentarei, também, sobre o Evangelista São João, que o considero como o escritor bíblico mais entendido de todos (tal como foi Enoque); mais entendido que Moisés e Salomão. Darei alguns detalhes sobre termos esotéricos usados para escrever os textos bíblicos. Tem pastores, teólogos, etc, que criticam o conhecimento esotérico, mas enchem a boca com certas palavras que são de cunho esotérico, tais como "ETERNO", "ETERNIDADE" e "VERBO", de João 1:1, que muitas vezes nem sabem explicar o que realmente significa esta palavra. A palavra "eterno" deriva de "ETER". "Eterno" significa "o que está adormecido no éter", ou "o que é infinito como o éter".

Aguarde, que daqui a alguns dias estarei publicando o texto.

Miquels - Manaus, 08/05/2008

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Amazonense, músico, educador, cristão-evangélico. E-Mail para contato: miquels7@hotmail.com ; miquels007@gmail.com miquels007@hotmail.com